Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Alto Jacuí

Nos pênaltis, Associação Sobradinho é eliminada e América avança à final

A partida foi eletrizante do início ao fim. Um primeiro tempo repleto de oportunidades e uma etapa final com muitos gols. E a atuação da Associação Esportiva Sobradinho (AES) novamente foi convincente. Mas o resultado esperado pela torcida não veio e quem comemorou na noite deste sábado, 22, no Ginásio da Fejão, foi o América. A equipe de Tapera é quem vai disputar a final da Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi, no próximo sábado, 29.

O empate em 3 a 3 no tempo normal mostrou uma Associação que sabe reverter situações adversas, principalmente com o apoio do torcedor. Mas que também comete vacilos defensivos que podem ser fatais, como foi nesta noite. Nas penalidades, o América acertou as três cobranças, enquanto Joney e Teves marcaram para a Associação, mas Camargo parou no experiente goleiro Ban, um dos nomes da partida.

Na decisão, o América vai encarar o Guarany de Espumoso, que bateu o Sase por 3 a 0, em casa, na reedição da final da última Série Prata. Os gols foram anotados por Kike, Gabriel Rosa e Zezinho. A decisão da Copa Alto Jacuí terá início às 20 horas, no Módulo Esportivo, em Selbach. Antes, ocorre a disputa do terceiro lugar, entre AES e Sase. 

Publicidade

O jogo

Empurrada pela torcida, que compareceu em número razoável ao Ginásio da Fejão na fria noite deste sábado, a Associação Sobradinho começou pressionando o América, esperando repetir o triunfo da fase classificatória. E, assim como naquela partida do dia 1º de abril, a equipe do técnico Cigano tinha mais a bola e buscava furar o bloqueio adversário. Entretanto, encontrou um goleiro inspirado pela frente.

Jogador que mais vestiu a camisa do América em sua história, Ban fechou o gol no primeiro tempo, parando Teves, Joney e Camargo. Jonatan também foi exigido e levantou a torcida com boas intervenções em chegadas perigosas do América. O 0 a 0 ao apito final do árbitro era surpreendente, tamanho o número de chances das duas equipes.

Publicidade

No segundo tempo, Ban brilhava novamente. Mas logo após fazer um milagre, ele, enfim, foi vazado. O artilheiro Teves finalizou e a bola passou entre as pernas do arqueiro do time de Tapera. A vantagem da Associação, porém, durou pouco. Jonatan até salvou o chute de Risadinha, mas nada pode fazer no rebote. Após o gol, houve confusão em quadra, envolvendo o próprio Risadinha, autor do tento, e o técnico Giba, que reclamou ter sido atingido por um cuspe vindo da arquibancada.

A bola voltou a rolar depois de cinco minutos e o “apagão” da equipe da casa seguiu. Após erro na saída de bola, Douglas fez 2 a 1 para o América. Mas a reação sobradinhense foi rápida e o capitão Misco deixou tudo igual: 2 a 2. Só que, em nova falha da defesa, Douglas novamente colocou o América na frente, jogando um balde de água fria na torcida. O jogo se encaminhava para uma derrota no tempo normal, até que, no último minuto, Misco, em chute desviado empatou para a Associação.

Ban brilha e classifica o América

Publicidade

O 3 a 3 forçou a decisão por pênaltis. O técnico Cigano trabalhou as penalidades ao longo da semana. Só que Camargo acabou parando em Ban. A partir daí, ninguém mais errou. Ualex colocou o América em vantagem. Joney empatou, mas Raul fez 2 a 1. Teves deu esperanças à torcida, que gritou o nome de Jonatan. Só que Silva não desperdiçou e fez 3 a 2, garantindo o time de Tapera na decisão da Copa Alto Jacuí.

A Associação agora terá a disputa do terceiro lugar pela frente. Mas a equipe já pensa na Liga Gaúcha de Futsal, que iniciou neste final de semana, com a vitória da ACBF por 5 a 4 sobre o Atlântico, em Carlos Barbosa. A estreia da AES será no dia 6 de maio, diante do Guarany, no Ginásio da Fejão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.