Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro Serra

Comunidade indígena celebra Dia do Índio em Estrela Velha

Integrantes da comunidade indígena e munícipes estiveram reunidos na última segunda-feira, 17, na Aldeia Flor da Mata, no município de Estrela Velha, para celebrar o Dia do Índio. Cerca de 45 pessoas prestigiaram a atividade, que contou com um almoço e brincadeiras de integração entre os participantes.

Segundo a extensionsta social da Emater/RS-Ascar, Giana Redin, a ação teve como objetivo comemorar o Dia do Índio, celebrado no último dia 19, e “promover a integração e confraternização entre os povos, valorizando a cultura indígena”, explica.

A comunidade indígena Aldeia Flor da Mata está localizada na Linha Somavilla, interior do município, e conta atualmente com 12 famílias residentes no local. A Emater/RS-Ascar realiza o trabalho de Extensão Rural e Social junto à comunidade e desenvolve ações em áreas como segurança e soberania alimentar, artesanatos, resgate e valorização da cultura e incentivo para participação em feiras e eventos dentro e fora do município.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.