Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jacuizinho

Assembleia ordinária da AMCSerra discute ações na região

Prefeitos e representantes dos 13 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 20, no município de Jacuizinho. Na oportunidade, a coordenação da Oscip-Você Mulher, expôs ações que estão sendo desenvolvidas na região e convidaram os prefeitos para participarem do workshop “O Empoderamento da Mulher” e do jantar de homenagem que é realizado pela organização.

O presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (Cacisat), Ênio Mainardi, agradeceu o apoio recebido da AMCSerra e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, para a realização do fórum “Visão de Futuro”. Ele expôs a metodologia de desenvolvimento e o objetivo do forum, que será realizado dia 27 de julho, em Arroio do Tigre.

Já o coordenador de programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, Atílio Puntel, falou dos programas da pasta, da Consulta Popular e colheu assinatura no Termo de Adesão ao programa troca-troca de sementes do Estado. O secretario executivo da AMCSerra e diretor administrativo do Consórcio, Vanoir Koehler, relatou sobre reuniões que participou nos últimos dias voltadas as ações de fiscalização realizadas pelo Ministério Publico.

Publicidade

Koehler ressaltou a obrigação dos municípios que ainda não possuem em funcionamento o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) se adequarem o mais rápido possível e solicitou que seja divulgado nos municípios o curso de Boas Práticas em Fabricação de Alimentos, que será realizado através do Consórcio.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.