Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura

Citeanos de Passa Sete e Lagoão se reúnem nesta sexta-feira

Os agropecuaristas do Cite de Pecuária de Corte, que integra produtores de Passa Sete, Sobradinho, Segredo e Lagoa Bonita do Sul, estarão reunidos nesta sexta-feira, 23, na propriedade do citeano Guilherme Piccinin, em Passa Sete, em reunião conjunta com o Cite 122, de Lagoão. A família Piccinin foi uma fundadoras dos Cites, e uma das pioneiras no melhoramento genético do gado.

A recepção será às 16 horas, na sede da propriedade. Após a apresentação dos resultados, haverá visitação à campo para avaliação das instalações, pastagens e rebanho bovino, para posterior troca de experiências. Haverá debates sobre a integração lavoura e pecuária, e mercado da carne e da soja. Ao final, jantar de confraternização entre os grupos de citeanos.

Conforme o idealizador dos Cites, Itamar Batista da Silva, a criação dos Cites revolucionaram a pecuária na região, especialmente pelos melhoramentos de campo e genético, através da introdução da Raça Angus, marca registrada do Cite. Também, a adoção da integração lavoura e pecuária com produção de soja no verão e engorda de gado em pastagens no inverno, impulsionou a produção agropecuária em todo o Centro Serra.

Publicidade

A reunião desta sexta será coordenada pelo vice-presidente do Cite, o agropecuarista Jocelei Busatto. Também estarão presentes no encontro, técnicos da Emater.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.