Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro Serra

Lagoão realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Está ocorrendo nesta sexta-feira, 23, em Lagoão, a Conferência Municipal de Assistência Social. A programação da parte da manhã contou com a abertura feita pelo prefeito Cirano de Camargo e logo após teve início uma palestra com a vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul, Marta Silveira. Ela é também assessora técnica do Departamento de Assistência Social da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

A coordenação dos trabalhos é da Secretaria Municipal de Assistência Social e da equipe do Cras de Lagoão, e teve ainda a participação de secretários municipais de outras pastas. Também esteve presente no evento o delegado regional da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Edilson Telles.
 


Edilson Telles com o prefeito Cirano e Sheila de Camargo
Foto: Dilamar Garcia/Prefeitura de Lagoão

Publicidade

Na parte da manhã, a conferência foi realizada no CTG Porteira da Amizade de Lagoão, com grande participação de público. Já na parte da tarde estão sendo discutidos os eixos temáticos da Conferência Nacional da Assistência Social (Cnas), que são: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.