Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Bombeiros Voluntários firmam parceria com a Prefeitura para remoção de pacientes

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho continuam fazendo remoções de pacientes. Nos últimos meses, a entidade adotou critérios para o serviço com o uso da ambulância. Conforme o vice-presidente da entidade, Darci Wagner, um acordo foi firmado com a Secretaria de Saúde de Sobradinho. A ambulância do município fará o deslocamento de pacientes que não necessitarem de atendimento de urgência.

Os bombeiros somente atenderão casos graves, como pacientes com fraturas ou que necessitem do uso de oxigênio. Quem necessitar dos serviços não urgentes, deve ligar para o telefone 3742-1098 e solicitar a remoção para a Secretaria Municipal de Saúde. A corporação somente fará este tipo de serviço no período da noite, quando não há atendimento da secretaria.

A atual demanda por esse tipo de serviço vinha sobrecarregando os Bombeiros Voluntários, que contam com um baixo efetivo para atendimento durante o dia, fazendo assim com que os poucos plantonistas deixassem seus afazeres para atendimentos, muitas vezes desnecessários. Em outros municípios, o serviço é de responsabilidade das prefeituras.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.