Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim de temporada

Associação Sobradinho é derrotada pelo Atlântico e dá adeus à Liga Gaúcha

A missão era muito difícil. Precisando de duas vitórias – no tempo normal e na prorrogação – sobre o Atlântico, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) foi a Erechim na noite deste sábado, 21, muito desfalcada. E prevaleceu a lógica. O Galo, dono da melhor campanha da Liga Gaúcha de Futsal, dominou a partida durante os dois tempos e fez 6 a 0, sacramentando a eliminação da equipe sobradinhense da competição.

Com isso, a temporada da Associação Sobradinho chega ao fim, depois de 22 jogos na fase inicial da Liga Gaúcha e duas partidas nas quartas de final, além dos seis confrontos disputados na Copa Alto Jacuí, torneio amistoso que serviu de preparação para o Estadual. Já o Atlântico vai encarar o América nas semifinais do campeonato e segue vivo na Liga Nacional, onde está entre os oito melhores do país.

Sem Teves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Tigrão, que não treinou durante a semana devido a uma lesão, a Associação sofreu no Caldeirão do Galo. Necessitando do resultado positivo, a equipe frequentou bastante o ataque, mas pouco exigiu o goleiro Djony. O Atlântico, pelo contrário, aproveitava os espaços e chegava com perigo. Aos 13 minutos, brilhou a estrela do pivô Keké, que abriu o placar para os donos da casa. 

Publicidade

O placar não se alterou até o intervalo. Mas, na etapa final, o Atlântico tratou de matar o jogo com Murilo, logo aos três minutos. Depois, aos nove, Café fez o terceiro, após boa defesa de Jonatan. Menos de um minuto depois, Grilo aumentou a vantagem dos donos da casa. Com o 4 a 0 e sem outra alternativa, o técnico Cigano colocou Alan de goleiro linha. De pouco adiantou. Bruno Petry e o goleiro Djony, aproveitando o gol vazio, deram números finais a partida.

Honrar os compromissos financeiros

Com a participação na Liga Gaúcha de Futsal encerrada, a Associação Sobradinho tem mais uma tarefa até o final do ano: honrar os compromissos financeiros com os jogadores e comissão técnica e, a partir daí, planejar 2018. O presidente Deoner Franceschett evitou falar sobre a continuidade no clube. Já o diretor de futebol, Gustavo Carniel, afirmou que não ficará no cargo em 2018.

Publicidade

Com contrato até o fim do ano e também tendo compromissos como coordenador técnico das categorias de base da Associação, o técnico Cigano, que está desde 2015 no comando da equipe, deixou a decisão de sua permanência para a diretoria. Entretanto, ele adiantou que dará preferência para uma proposta de seguir em Sobradinho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.