Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ARROIO DO TIGRE

7ª Semana da Consciência Negra movimenta a comunidade Quilombola

A semana promete ser movimentada para a comunidade Quilombola de Linha Fão, em Sítio Novo, interior de Arroio do Tigre. Desde esta segunda-feira, 20, até quinta-feira, 23, será realizada a Semana da Consciência Negra. Durante a 7ª edição haverão diversas atividades voltadas à comunidade, como a “Prevenção e Promoção da Saúde”, conduzida pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde, as visitas às famílias do Programa Fomento à Inclusão Social e Produtiva e o Dia de Campo de Organização da propriedade, conduzidas pela Emater/RS – Ascar e a integração das escolas Vitalino Muniz e Jovino Ferreira Fiuza, por meio dos Projetos “Recantos” e “Saberes e Sabores”, conduzidos pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e da Educação e Cultura.

Nesta segunda-feira, 20, às 14h foi realizada a abertura das atividades com a reinauguração do Salão Comunitário.  Nesta terça-feira, 21, das 9h às 11h, “Prevenção e Promoção da Saúde”, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde.
Nesta quarta-feira, 22, 13h30, Dia de Campo “Organização e embelezamento da propriedade”, realizado pela Emater/RS-Ascar de Arroio do Tigre. Na quinta-feira, 23, às 14h, avaliação dos projetos “recantos” e “saberes & Sabores” e pactuação da continuidade para 2018. Integração entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitalino Muniz, Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovino Ferreira Fiúza e Comunidade Quilombola Linha Fão. O evento será realizado pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Educação e Cultura.

As atividades tem a frente à Associação Quilombola Linha Fão, a Emater/RS – Ascar e a Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre e tem como objetivos o incentivo à autonomia e o empoderamento das famílias quilombolas e de sua organização enquanto comunidade, contribuindo para sua visibilidade social, junto às demais localidades do município e em prol do reconhecimento e valorização da cultura afrodescendente.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.