Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGREDO

Acusado de decepar mão de ex-companheira é condenado

O réu Joanei Gomes Maidana Cardoso foi condenado na última sexta-feira, 17, por quatro anos e 8 meses de reclusão, após julgamento realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Sobradinho, que esteve lotado durante todo o dia. A denúncia contra ele, de tentativa de homicídio qualificado cometido contra sua ex-companheira, foi desclassificada no Tribunal do Júri. Com isso, a condenação foi por lesões corporais gravíssimas no ambiente doméstico.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2011, na localidade de Nossa Senhora Aparecida, interior do município de Segredo. De acordo com o inquérito policial instaurado na época, Joanei atingiu com um facão a ex-companheira Jocelaine Rodrigues dos Santos, decepando sua mão direita e causando lesões permanentes na mulher.

Joanei foi preso preventivamente e chegou a ficar um ano e nove meses detido. Agora, ele cumprirá a pena em regime semiaberto. Sua defesa foi feita pelo Gabinete de Assistência Jurídica (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul, enquanto a acusação ficou a cargo da promotora de Justiça, Amanda Giovanaz. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Vanessa Lilian da Luz, titular da Comarca de Sobradinho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.