Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fuga do presídio

Suspeito de participar de morte de taxista está foragido

A fuga de 26 detentos do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, ocorrida no início da tarde da última sexta-feira, 17, foi uma das maiores já registradas no Estado. E, entre eles, há dois conhecidos do Centro-Serra, envolvidos em um dos crimes mais brutais já ocorridos na região. Um deles, Laudair Trindade, está foragido. O irmão, Luiz Adair Trindade, foi recapturado logo após escapar da casa prisional.

Laudair e Luiz Adair estiveram envolvidos na morte do taxista Antônio Ataliba dos Santos, popularmente conhecido como Vô Ataliba, ocorrida na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2016, na localidade de Novo Porto Gramado, interior de Ibarama. O latrocínio chocou a comunidade devido à maneira cruel como ocorreu, e motivou protestos da amigos e familiares da vítima, clamando por justiça.

A Brigada Militar já localizou 11 foragidos do Presídio de Santa Cruz do Sul, enquanto outros 15 seguem foragidos. Entre os apenados, estão condenados por homicídios e latrocínios, além de presos por roubos, assaltos e tráfico de drogas. Eles serraram a grade da cela 14B, no segundo pavimento da casa prisional e, utilizando lençóis e roupas, improvisaram uma corda para descer, já pelo lado de fora. A tela de contenção foi cortada com um alicate.

Publicidade

Um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que estava na parte da frente do presidio percebeu a movimentação e houve intensa troca de tiros. A guarita situada quase em frente ao local da fuga estaria vazia no momento, conforme a Susepe. Os presos tiveram apenas que correr por alguns metros até conseguir escapar, já que naquele ponto o muro ainda não havia sido construído. Comparsas aguardavam os presos do lado de fora e alguns deles fugiram em um HB20 de cor prata.


Carro de taxista foi encontrado incendiado em uma estrada do interior
Foto: Banco do Imagens/Portal Gaz

O CASO

Publicidade

O taxista Ataliba teria sido solicitado pelos dois irmãos na noite do dia 4 de fevereiro para efetuar uma corrida até o interior de Ibarama. Como não retornou, seus familiares avisaram a polícia e iniciaram as buscas na região. Na manhã do dia 5, os dois filhos do taxista encontraram o automóvel incendiado em uma estrada na localidade de Novo Porto Gramado. Cerca de 200 metros do local, no meio da estrada, eles localizaram os pertences do taxista. Já o corpo de Ataliba estava em uma ribanceira.

Na tarde do dia 6, policiais civis e militares, munidos de um mandado de prisão temporária contra os suspeitos foram até a residência da dupla, em Lajeado da Gringa. Seus familiares disseram que eles não estariam no local, mas os policiais viram movimentação em uma mata nos fundos da casa. Os dois fugiram, mas Laudair Trindade acabou sendo preso. Luiz Adair Trindade acabou se entregando para a Brigada Militar dois dias depois. Os dois foram levados ao Presídio de Sobradinho e, posteriormente, foram transferidos para Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.