Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Transtorno

Corsan emite nota sobre falta de água em Arroio do Tigre

Moradores de Arroio do Tigre já registram mais de 90 horas sem abastecimento de água por parte da Corsan, principalmente na parte alta da cidade e em bairros como Industrial, Santa Fé e Centro. O abastecimento durante no final de semana foi nulo ou intermitente. Conforme comunicado emitido na manhã desta segunda-feira, 29, a Corsan disse que funcionários já estavam trabalhando no conserto de uma adutora e estavam percorrendo o perímetro em busca de vazamentos.

Outro problema é a falta de energia em Linha Rocinha, onde dois poços artesianos não estão em funcionamento. Caminhões pipa da Corsa e dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre estão fazendo o abastecimento no Hospital Santa Rosa de Lima e em reservatórios de São Roque e Lambedor. A previsão é de que o reabastecimento seja concluído até às 20h.

 

Publicidade

Confira nota na íntegra:
A CORSAN informa que está com equipes efetuando conserto de adutora de água que ocasionou o desabastecimento geral na parte alta da Cidade na madrugada do dia de hoje. Outras equipes já estão verificando o perímetro da rede para identificar possíveis focos de vazamento que possam interromper a retomada de água após o término do conserto acima citado. Há um caminhão pipa da CORSAN se deslocando para auxiliar no abastecimento dos reservatórios da cidade, o que diminuirá consideravelmente o tempo de normalização do serviço.
O caminhão pipa dos Bombeiros Voluntários que está em itinerário no Bairro Santa Fé levará água para as famílias se abastecerem emergencialmente.
No caso dos bairros São Roque, Taquaral e Lambedor o caminhão irá abastecer os dois reservatórios principais, São Roque e Lambedor, atingindo assim as três localidades do interior.
Também estão sendo tomadas medidas de manobras de registro na cidade para que o reabastecimento se dê o mais rápido possível.
O desabastecimento na parte baixa se deve a necessidade de desligamento dos poços para a manutenção da rede danificada e tão logo o conserto se dê os poços serão religados normalizando o abastecimento desta região.
A CORSAN não está medindo esforços para devolver a normalidade no abastecimento de água em Arroio do Tigre. Informa, também, que conforme as ocorrências são identificadas novas informações são prestadas para manter a comunidade a par de toda e qualquer situação pertinente. Pede que não atentem para boatos e informações dispersas de pessoas que não tem ligação com a CORSAN e administração pública pois só aumenta a dúvida e desinformação. Toda e qualquer informação pode ser coletada junto a CORSAN, em seu escritório ou pelo telefone 3747-1277 em horário comercial. É importante frisar que toda a demanda relacionada a CORSAN seja informada no 0800-646-6444 que está disponível 24hs por dia 7 dias por semana. A ligação é gratuita, gravada e gera protocolo que pode ser utilizado em eventuais dúvidas. Tenha sempre em mãos uma conta de água bem como documentos pessoais (RG e CPF) para agilizar o atendimento. A CORSAN também disponibiliza o Alicativo CORSAN, disponível para ANDROID e IOS, que agilizam as demandas sem tempo de espera e dando eficiência no atendimento as mesmas
A normalização do abastecimento de água está previsto para até as 20hs do dia de hoje.
Arroio do Tigre, 29 de janeiro de 2018

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.