Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Jairo Jorge discute soluções para o RS em seminário na Câmara

Ex-prefeito de Canoas por dois mandatos e ex-secretário executivo do Ministério da Educação (MEC) no governo de Luis Inácio Lula da Silva, Jairo Jorge é um dos pré-candidatos confirmados ao governo do Rio Grande do Sul. Aposta do PDT para a eleição, o jornalista esteve em Sobradinho na noite dessa terça-feira, 8, participando de um seminário na Câmara de Vereadores.

Jorge, que esteve acompanhado do deputado estadual Gerson Burmann e de alguns assessores, discutiu soluções para o Estado, que atravessa uma de suas mais graves crises. Com a experiência de ter administrado um dos municípios de maior economia do Rio Grande, ele também fez comparações referentes ao crescimento gaúcho em relação a outras unidades federativas do Brasil.

Cerca de 40 pessoas estiveram no plenário do Legislativo acompanhando o debate, entre eles os vereadores Tuki Siman e Maxcemira Trevisan, os secretários municipais Nilo Wietzke (Saúde), Ivan Trevisan (Educação) e Idelfonso Barbosa (Indústria, Comércio e Serviços), e a presidente municipal do PDT, Ângela Wietzke.

Publicidade

Além de Sobradinho, Jairo Jorge também passou por outros municípios da região nessa terça. Seu roteiro começou por Tunas, Estrela Velha e Arroio do Tigre. Na sua agenda, ainda nesta semana, estão previstas visitas em Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.