Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Miss Arroio do Tigre, Sancler leiloa vestido para ajudar escola e ONG

A beleza da arroio-tigrense Sancler Frantz não está só no sorriso ou no corpo bonito que ostenta, mas também no gesto de bondade e preocupação com o próximo. O vestido vermelho desenvolvido pelo estilista Jorge Jeferson, em parceria com a Loja Mode Belle, que roubou a cena durante o Miss Rio Grande do Sul Beemotion 2018, está sendo leiloado pela Miss Arroio do Tigre. O valor arrecadado será destinado a uma organização não-governamental (ONG) e também a uma escola do município para aquisição de materiais escolares.

Em entrevista ao Jornal Gazeta da Serra, Sancler disse que como o vestido foi desenhado e confeccionado para um momento especial, o destino dele também deve ser especial. “Nada mais justo do que repassarmos parte do valor que será arrecadado e ajudar de alguma forma essas instituições”, destacou. O lance inicial é de R$ 2,3 mil. Conforme Sancler, 70% do valor será destinado à ONG Fraternidade sem Fronteiras, da qual é madrinha. “É uma instituição séria e que realiza um trabalho incrível na África e também aqui no Brasil. Também são padrinhos dessa ONG, dentre outros, o Dj Alok e o ator Reynaldo Gianecchini”, destaca.

O trabalho da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, na África, em especial, ocorre nos Centros de Acolhimento em Madagascar e Moçambique, onde mais de 12 mil crianças são atendidas. Dessas, 9 mil são órfãs. As famílias também têm acolhimento especial. “É um trabalho tão importante e por isso que toda ajuda que eles recebem são de grande importância, tudo para dar continuidade a esse atendimento”, explica. No Brasil, os atendimentos da instituição são mais concentrados no Norte e Nordeste, principalmente com crianças portadoras da microcefalia.

Publicidade

Os outros 30% do valor arrecadado no leilão do vestido serão destinados à Escola Municipal Carlos Kipper, de Arroio do Tigre, para aquisição de novos materiais escolares para os alunos. “A decisão pela escola Carlos Kipper ocorreu em conjunto, principalmente com a primeira-dama, Claudia Ravanello, e a secretária da Educação e Cultura, Simoni Beilke. O critério foi justamente a escola com mais alunos que necessitassem de algum auxílio”, comenta Sancler.

Os lances para o leilão beneficente podem ser feitos até a próxima sexta-feira, 15. Cada novo lance será de, no mínimo, R$ 200,00, além do valor anterior. Para participar, basta enviar um e-mail com dados pessoais para o endereço eletrônico [email protected]. A atualização do valor é divulgado no perfil oficial de Sancler no Instagram (@sanclerfrantz).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.