Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

AES/Postos Betrin abre returno neste sábado necessitando da vitória

Chegou a hora da recuperação na Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro. Com metade do campeonato já disputado – a exceção feita ao duelo atrasado contra o Sase -, a Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin, definitivamente, não tem mais chances para o erro. E neste sábado, 21, diante de sua torcida, busca dar início a reviravolta em sua saga na complicada temporada 2018. Para isso, terá um adversário que traz boas recordações pela frente.

A equipe sobradinhense recebe a visita do Uruguaianense no Ginásio da Fejão, a mesma equipe que é responsável pelo único ponto da AES na Liga Gaúcha até o momento. No dia 28 de abril, no município da Fronteira, o time na época comandado por Cigano saiu de quadra com um empate, diante de mais de 2 mil apaixonados torcedores no Ginásio Municipal. Poderia até ter vencido o duelo, caso fosse mais efetivo nas finalizações.

De lá para cá, porém, tudo mudou. O otimismo causado pela boa largada fora de casa logo deu lugar ao desespero por conta da sequência de derrotas na Liga – são nove – e a difícil realidade de se acostumar com a lanterna da competição. A AES acumula duros insucessos, incluindo o revés de virada para o Guarany no dia 11, na Fejão. A equipe trocou de treinador (saiu Cigano, chegou Paulo Boff), perdeu um pivô e trouxe outro, teve atuações consideradas boas, mas ainda corre atrás da primeira vitória.

Publicidade

Do outro lado, é inegável dizer que o Uruguaianense vive um momento muito melhor na temporada. Mesmo assim, a cobrança por resultados melhores é grande. A equipe conseguiu um feito incrível: arrancou um ponto dos três grandes – ACBF, Assoeva e Atlântico – em sua casa. Mas o excesso de empates (sete em 11 jogos) incomoda a exigente torcida, que não aceita ficar de fora do mata-mata. O Uruguaianense está no limite do G-8, ocupando a oitava colocação, com 13 pontos.

Adiamentos também prejudicam a AES

Não bastasse a dificuldade de conseguir bons resultados, a AES ainda está lidando com um problema bastante conhecido de outros tempos, e que voltou a dar as caras justo neste ano: a umidade da quadra do Ginásio da Fejão. As mudanças bruscas de temperatura já resultaram no adiamento de três jogos, sendo o mais recente contra o Sase. A partida, que aconteceria em Selbach no dia 14 foi remarcada para a última quarta, e depois, transferida novamente, desta vez para a próxima terça-feira, 24, em Tapera.

Publicidade

O fato ocorrido no último sábado, aliás, irritou dirigentes, comissão técnica e jogadores. A AES viajou sem necessidade para Selbach, pois o jogo foi cancelado restando uma hora para o seu início. Vale lembrar que, nos jogos adiados que ocorreriam na Fejão, tanto BGF quanto Guarany foram comunicados com antecedência maior, evitando transtornos. Para sábado, a previsão é de temperaturas baixas, tornando muito pouco provável um novo adiamento.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.