Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PASSA SETE

Feira do Livro dá a largada nesta quarta-feira para fomentar a leitura

Um dos municípios mais jovens do Centro Serra, Passa Sete está se engajando no desenvolvimento de sua comunidade. E uma das iniciativas que estão sendo trabalhadas está justamente relacionada a formação de cidadãos melhores, através do incentivo à leitura. Focado nesse papel transformador, surgiu a primeira edição da Feira do Livro, que inicia nesta quarta-feira, 17, e vai movimentar o Parque do Pinhão durante três dias.

A programação da Feira do Livro de Passa Sete foi elaborada cuidadosamente para abranger todas as faixas etárias, desde a realização de atividades lúdicas até a promoção de palestras. “Já tivemos algumas exposições, mas é a primeira vez que estamos com um evento deste porte, justamente para incentivar a formação de novos leitores e escritores”, salientou a professora Darliana França, uma das coordenadoras da feira.

O slogan do evento, “Semeando Saberes”, conforme a secretária municipal de Educação, Rafaela Rech, deixa claro o objetivo principal da Feira do Livro. E o patrono da primeira edição também é um profundo incentivador do mundo da leitura. O jornalista e escritor Hélio Scherer, que reside no município, possui uma extensa lista de serviços prestados à cultura não só de Passa Sete, mas também de todo o Centro Serra.

Publicidade

 

Trabalho voluntário

Para viabilizar a Feira do Livro, os organizadores contaram, principalmente, com a boa vontade dos voluntários que atuarão durante o evento. “Tínhamos pouca verba para a feira. Mas a nossa vontade de fazer história dentro do município era muito maior. Por isso, é preciso destacar os voluntários, que estão doando o seu trabalho e o seu tempo”, explicou Darliana, destacando a presença de palestrantes e oficineiros que irão participar da feira sem custos.

Publicidade

O Parque do Pinhão já está sendo organizado para a Feira do Livro. É esperada principalmente a visita de escolas e famílias. “Estamos com um certo receio porque é a primeira edição, que vai servir de espelho para as edições futuras. Vamos sempre buscar inovar e aprender com os erros que possam acontecer”, garantiu Darliana. A Feira terá, ainda, a presença de livreiros  exposição de artesanatos, pintura de rostos (com Renan Batista e Eliana Weber), realce da beleza (Institudo Mix), escultura com balões, sorteio de prêmios e mateada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NA GAZETA DA SERRA DESTA TERÇA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.