Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO SUPERIOR

Comitiva divulga novo curso do Polo de Sobradinho

O Polo de Educação à Distância de Sobradinho terá mais um curso novo a partir de 2019, numa parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E, com o prazo curto para as inscrições, uma comitiva da instituição esteve divulgando na região a oferta da Licenciatura em Educação no Campo. O prazo para os interessados em concorrer a uma das 30 vagas que serão destinadas para o município é até o dia 8 de novembro.

A comitiva contou com a presença dos professores Liziany Müller, Ivânio Folmer e Valquíria Conti, além da coordenadora do Polo à Distância, Scheila Secretti. Durante a visita aos municípios, eles passaram também pelo estúdio da Rádio Gazeta FM 98.1 na manhã de quarta-feira, 24, no Super Manhã 98. Sobradinhense, Liziany, que é a coordenadora adjunta do curso, afirma que é uma satisfação trazer a licenciatura para a sua terra natal.

O curso habilita profissionais para atuar na área de Ciências Humanas, podendo ministrar aulas nas disciplinas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o vestibular será realizado no dia 25 de novembro, um domingo. Além de Sobradinho, receberão o curso os polos à distância de Balneário Pinhal, Encantado, Novo Hamburgo, Santana do Livramento e São Lourenço do Sul.

Publicidade

 

Como funciona

O curso de Licenciatura em Educação do Campo propõe-se a atender a uma nova demanda, gerada pelas populações do campo, que historicamente lutam por uma educação diferenciada e de qualidade, que respeite as especificidades do viver e produzir, dos sujeitos no contexto da agricultura familiar camponesa.

Publicidade

A proposta de curso apresentada busca articular a grande área das Ciências Humanas de forma a qualificar educadores com trajetória formativa direcionada à Educação do Campo. As questões agrárias e agrícolas serão contempladas a partir do aporte teórico conceitual da Agroecologia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.