Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aprendizagem rural

Senar, Sindicato Rural e parceiros se organizam para o próximo ano

Entidades e órgãos parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) em Sobradinho estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, 13, para a última reunião do ano, na sede do Sindicato Rural. O encontro, que reuniu representantes dos seis municípios da área de abrangência, serviu para definir os possíveis cursos profissionalizantes que serão ofertados em 2019, bem como o calendário das próximas reuniões.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Sindicato Rural de Sobradinho, João Carlos Guarienti, e contou com a presença do supervisor regional do Senar, Gilmar Desconzi, tendo como principal objetivo a definição do planejamento de 2019. “Foram solicitados 11 cursos pelos parceiros do Senar. Aí o sindicato vai entrar em contato com os instrutores, para que seja agendada a data de realização”, salientou Desconzi.

Entretanto, o supervisor regional ressalta que o número de cursos ofertados pode aumentar, já que o planejamento do Senar prevê 37 cursos disponíveis. “Só aqui na região, em 2018, foram 48 cursos realizados”, explicou. O próximo agendado é de “Artesanato – Macramê”, que será realizado de 27 a 30 de novembro, na sede do Sindicato Rural, tendo o limite de 15 vagas.

Publicidade

Conforme João Carlos Guarienti, também ficou acertado que as reuniões bimestrais serão realizadas somente em Sobradinho, facilitando o deslocamento para os parceiros de Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo. O primeiro encontro de 2019 acontece no dia 22 de janeiro, às 10 horas, para definir os cursos que serão oferecidos em março e abril. As reuniões seguintes serão nos dias 12 de março, 14 de maio, 9 de julho, 10 de setembro e 12 de novembro.

Qualificação rural

Criado em 15 de abril de 1993, o Senar-RS é uma das entidades que compõe o Sistema Farsul, junto com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag) e com a Casa Rural, Centro do Agronegócio. Também está ligado ao Senar – Administração Central, que faz parte do Sistema CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. É uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais, a fim de contribuir na profissionalização, integração na sociedade e melhoria da qualidade de vida desse público.
 

Publicidade

OS CURSOS SELECIONADOS
1. Construção de Estufas
2. Patchwork
3. Tratores Agrícolas (duas solicitações)
4. Tortas e Docinhos
5. Bolachas e Salgados
6. Introdução a Confecção de Peças do Vestuário
7. Plantas Medicinais
8. Motoniveladora
9. Manejo do Solo
10. Motosserras

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.