Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ibarama

Encontro Intermunicipal de Mulheres é discutido em reunião

Foi realizada na última terça-feira, 13, a segunda reunião de planejamento do 27º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra, que ocorrerá em Ibarama no dia 8 de março de 2019. A reunião teve por finalidade discutir sobre as atrações que acontecerão no dia, definindo-se a programação do evento, além de, levantarem-se as demandas das mulheres agricultoras na elaboração da carta de reivindicações, a fim de melhorar a vida das mulheres do Centro Serra. Outro ponto em questão, foi a definição do tema das palestras, quando serão abordados assuntos sobre violência contra a mulher e as lutas e conquistas da classe, encerando o evento com a tradicional escolha da rainha, princesas e mulher simpatia.

Anualmente o evento reúne mais de 4 mil mulheres, com o intuito de fortalecer o papel da liderança feminina, na organização e desenvolvimento da sociedade, bem como integrar as organizações de mulheres agricultoras da região Centro Serra. O evento busca sensibilizar o Poder Público em suas diferentes esferas, Entidades e Comunidade em geral sobre os desafios da agricultura familiar e o papel da mulher neste processo, assim como as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no século atual, despertando seu empoderamento e valorizando seu papel na vida da família e da sociedade.

Participaram da reunião representantes dos 10 municípios que compõem as Associações de Mulheres e Trabalhadoras Rurais, Emater/RS-Ascar, juntamente com a Comissão Organizadora Municipal. O encontro será realizado no Ginásio Municipal de Esportes João Lazzari, em Ibarama, sendo uma realização da Associação das Mulheres Agricultoras de Ibarama (Amai), Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibarama, e das associações de agricultoras/trabalhadoras rurais, escritórios municipais da Emater/RS-Ascar e prefeituras da região Centro Serra.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.