5ª edição 06/12/2018 18h19

Estrela Velha promove a Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Presidente do Cedica, Lucia Flesch, palestrou no evento ocorrido na última terça-feira

Na última terça-feira, 4, foi realizada a 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estrela Velha, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo. O evento, que teve como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais do município.

Para abrilhantar o evento e mostrar a população a preocupação do município com projetos preventivos e culturais direcionados ao público infantil e adolescente, foi feita uma apresentação do coral infantil “Doce Encanto”, sob a coordenação da professora Alda Goetems. O ponto alto da tarde foi a palestra com a convidada Lucia Flesch, cientista social e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), que trouxe uma discussão importante a respeito de cada um dos cinco eixos que tratava a conferência.

O município de Estrela Velha reforçou seu compromisso em criar e melhorar ações e projetos que venham de encontro ao bom desenvolvimento de crianças e adolescentes assim como a prevenção de problemas e dificuldades que possam impedi-los de ter uma vida plena e saudável.