Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Matriculas e transferências na rede estadual de Sobradinho terminam na sexta, 18

As escolas estaduais de Sobradinho, Lindolfo Silva, Padre Benjamin Copetti e Santo Carniel estão com o período de matriculas e transferências aberto até sexta-feira, 18.

O Calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 iniciou em novembro de 2018.  A portaria 365/2018, publicada em Diário Oficial, no dia 23 de outubro, estabeleceu critérios para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os estudantes com menos de 18 anos e com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis diretamente nas escolas. A primeira etapa ocorreu entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro, e a segunda abriu dia 7 e vai até 18 de janeiro. As transferências também ocorrerão nas escolas pretendidas neste mesmo período.

As matrículas para os inscritos dos primeiros anos devem ser confirmadas de 28 de janeiro e 8 de fevereiro.
 

Publicidade

Atestado de vacina

No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.

Documentos exigidos

Publicidade

Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Início das aulas

Em Sobradinho, a volta as aulas para alunos da rede estadual está marcada para dia 20 de fevereiro. Antes, dia 18, professores e funcionários retornam para exercícios de capacitação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.