Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BIOMETRIA

Prazo para recadastramento obrigatório em Sobradinho e Arroio do Tigre abre em março

Os dois municípios mais populosos da região Centro Serra, enfim, farão o recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. O prazo, tanto em Sobradinho quanto em Arroio do Tigre, abre no dia 11 de março, de acordo com o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Em Sobradinho, que sedia a 53ª Zona Eleitoral, a data limite é até o dia 17 de julho. No município, dos 11.648 eleitores, pouco mais de 3 mil já efetuaram o recadastramento, um percentual de 26% do eleitorado total. Já em Arroio do Tigre, localizado na 154ª Zona Eleitoral, o prazo é mais extenso, encerrando no dia 14 de agosto. 3.089 cidadãos já regularizaram sua situação, dos 10.475 eleitores aptos do Celeiro do Centro Serra.

O recadastramento biométrico na região iniciou em 2013, nos municípios de Estrela Velha e Jacuizinho. Em 2015, foi a vez dos municípios de Segredo e Tunas. No ano seguinte, Lagoa Bonita do Sul também fez o cadastramento de seus eleitores. Por fim, em 2017, Ibarama, Lagoão, Passa Sete e Salto do Jacuí concluíram a etapa obrigatória.

Publicidade

Em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com a última atualização no site do TRE-RS, mais de 5 milhões de eleitores já realizaram o recadastramento obrigatório, num universo de 8,3 milhões, ou seja, cerca de 60% do total. A ideia é concluir o processo em todo o país até 2022.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.