Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação ambiental

Afubra realiza reunião do Verde é Vida em Arroio do Tigre

O Programa Verde é Vida da Afubra, realizou a primeira reunião do ano na região de Sobradinho. O encontro foi na quarta-feira, 13, na Câmara de de Vereadores de Arroio do Tigre. Em entrevista ao Giro Regional da Gazeta FM, o coordenador do Projeto, Adalberto Huve, contou que os professores de 15 escolas participantes, receberam o material pedagógico e conversaram sobre as atividades que serão realizadas no ano letivo de 2019. Integram as ações escolas de Sobradinho, Arroio do Tigre, Lagoa Bonita do Sul, Salto do Jacuí e Tunas.

Conforme Huve, o objetivo do programa é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores. “O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental (PSA) e de ação socioambiental (PASA), Coleta de Óleo Saturado; bolsa de sementes, grupos ambientais, trabalhos científicos, distribuição de mudas e material didático pedagógico. O Projeto Verde é Vida trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar”, explicou.

Nesta edição, o tema que será tratado é Juventude: uma ação social.

Publicidade

Matéria completa no Jornal Gazeta da Serra, de terça-feira, 19.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.