Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Boa notícia

Estado priorizará poços artesianos para Arroio do Tigre e Passa Sete

Em reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 18, na Secretaria de Obras e Habitação, o secretário José Stédile confirmou ao deputado Adolfo Brito (PP) a priorização das solicitações de perfuração de poços artesianos nos municípios de Arroio do Tigre e Passa Sete. Segundo o secretário, eles serão os primeiros municípios a receberem máquinas e equipamentos para perfuração de poços.

Brito e os prefeitos Marciano Ravanello e Bertino Rech reiteraram a necessidade urgente de abastecimento de água nas localidades de Campo de Sobradinho, Comunidade São Pedro, além de Linha Brasil e Linha dos Macedos, em Passa Sete. Em Arroio do Tigre, nas localidades Linha Floresta, Sítio Alto Alto e Sítio Baixo.

“A necessidade dos poços é urgente, pois São Pedro em Campo Sobradinho, onde o poço artesiano secou, atende, além de aproximadamente 58 famílias, uma escola e um posto de saúde. Mesma situação de Linha Floresta, onde são 62 famílias, mais uma escola e também o posto de saúde”, afirmou Brito.

Publicidade

Corsan

Após a audiência com o secretário, a comitiva esteve com o diretor de Perfuração de Poços e Rede D’água, Neorildo José Dassi, apresentando dados técnicos das regiões priorizadas para a perfuração. Participaram da audiência, também, a assessora do secretário, Cláudia Machado, a assessora jurídica de Passa Sete, Daiane Secretti, e o assessor do deputado Brito, João Paulo Kroth.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.