Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Técnicos da região terão capacitação do MPT na Escola

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Cruz do Sul realizará na próxima quarta-feira, 27, capacitação do projeto MPT na Escola voltada a técnicos de 19 municípios de sua área de abrangência, entre eles Arroio do Tigre, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Sobradinho. A capacitação foi precedida de reunião, realizada no último dia 11, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul.

O projeto, voltado a alunos da rede pública do 4º ao 7º ano do ensino fundamental, consiste na realização de atividades em sala de aula, com material didático fornecido pelo MPT, com a finalidade de orientar alunos e professores sobre o combate ao trabalho infantil. Os técnicos capacitados no evento serão os coordenadores do projeto nos municípios, sendo responsáveis pela sua divulgação e pela organização da etapa municipal do concurso cultural, que premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, sob orientação dos professores, em decorrência das atividades em sala de aula.

O evento é organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. Na região de abrangência, estão inscritos também escolas dos municípios de Boqueirão do Leão, Brochier, Butiá, Candelária, Encantado, Estrela, Lajeado, Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Publicidade

Terceira vez no RS

É o terceiro ano de realização do projeto no Rio Grande do Sul. Em 2018, participaram cerca de mil turmas de 59 municípios do Estado. No país, foram 386 municípios, de 11 Estados e Distrito Federal. Na semana anterior, 22 municípios da região de Porto Alegre participaram do evento de capacitação na sede do MPT.

O projeto compõe o eixo educacional do macroprojeto “Resgate à Infância” do MPT, composto também pelo eixo de profissionalização, voltado a empresas e ao preenchimento das vagas reservadas por Lei a aprendizes; e o eixo de políticas públicas, voltado aos municípios, com o objetivo de articular e fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.