Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estrela Velha

Produtores de Leite recebem orientações em palestra

Na tarde da última quinta-feira, 14, reuniram-se na propriedade de Ivane e Miguel de Giacometti, a diretoria e os membros da Associação dos Produtores de Leite de Estrela Velha (Apleve). Na ocasião, houve palestra sobre “Energia Fotovoltaica”, ministrada por Marcio Hermes Junior, engenheiro elétrico sócio-proprietário da empresa Marele de Instalações Fotovoltaicas, que destacou as vantagens da aquisição de placa solar bem como a economia registrada, principalmente para produtores de leite que mantém um gasto elevado de energia elétrica.

Além de Energia Fotovoltaica, foram abordados assuntos de homeopatia, ministrada pelo farmacêutico Carlos Lisboa e pela bióloga Carini Lisboa, especialista em homeopatia, os dois vindos de Vale do Sol, onde os produtores interessados fizeram suas encomendas para tratamento preventivos e curativos.

Encerrando à tarde, foram realizadas encomendas de produtos homeopáticos para a Farmácia de Vale do Sol, além de encomendas de Capim Kurumi, feitas pelo técnico agrícola Adelar, da Prefeitura Municipal de Estrela Velha. A Emater/RS-Ascar está ao lado dos produtores e da Associação prestando assistência técnica e social para manter o produtor na atividade, bem como melhorar a produtividade e a rentabilidade do negócio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.