Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BELEZA

Por trás das vencedoras do Musa do Sol, uma sobradinhense

Um dos maiores e mais tradicionais concursos de beleza do Rio Grande do Sul no período de verão, o Musa do Sol conta, em sua recente galeria de campeãs, com muitas candidatas que foram coordenadas por uma sobradinhense. Participando desde 2010, a empresária Lê Oliveira já preparou quatro meninas vencedoras desde então, sendo a última na edição deste ano, com a candelariense Julia Gularte.

Lê Oliveira, que coordena diversos concursos de beleza na região Centro Serra, passou a procurar meninas que se enquadrassem no perfil do concurso de beleza, a partir de 2010, quando a arroio-tigrense Sancler Frantz entregou a sua faixa do Musa do Sol. Desde então, foi estudando cada vencedora, até que faturou a sua primeira vitória, em 2016, com a lagonense Aline Fritsch.

Em entrevista à Gazeta da Serra, ela explicou como funciona o seu trabalho junto ao concurso. “Tendo em mente o que o Musa do Sol procura, que é um corpo esbelto com a cor do verão, produção impecável, cabelos esvoaçantes, roupas adequadas e boa oratória, é feito o trabalho de moldar a candidata, sendo um trabalho de meses e exaustivo, mas recompensador”, salientou.

Publicidade

A vitória de Aline também deu projeção para o trabalho de Lê no concurso, afinal, naquele ano, o Musa do Sol realizava a sua 30ª edição. A jovem de Lagoão faturou R$ 5 mil e participou de programas televisivos, como o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. O bicampeonato foi conquistado em 2017, com a preparação da venâncio-airense Juliana Böhn.

 

Tri e quebra de jejum

Publicidade

Em parceria com Anderson Sassi, Lê faturou o tricampeonato em 2018, com Juliana passando a faixa de musa para Marina Longhi, de Caxias do Sul. Por fim, neste ano, ela preparou Julia Gularte, que quebrou o jejum de seis anos em que Candelária – cidade sede do concurso – não obtinha o título de Musa do Sol. A conquista foi muito celebrada no município.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.