Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Doze pessoas invadem BM para resgatar mulher presa

Uma ação envolvendo policiais da Brigada Militar de Lagoa Bonita, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Sobradinho e Arroio do Tigre, resultou na prisão de sete pessoas e a apreensão de uma menor na manhã desse domingo, 31, em Sobradinho. Dois policiais militares também ficaram feridos durante o confronto. O grupo, composto por 12 pessoas, invadiu a sede da Brigada Militar na tentativa de resgatar uma amiga que havia sido detida.

A situação começou com uma briga generalizada em um posto de combustíveis, localizado na Avenida João Antônio, próximo ao Hospital São João Evangelista. Alguns moradores e o frentista do posto acionaram a Brigada Militar após um grupo estar causando tumulto, danos e perturbação no local.

Conforme a BM, ao fazer a abordagem e identificação dos suspeitos, uma mulher começou a desacatar a guarnição. Ao ser detida, resistiu a prisão, mas foi contida e encaminhada até a Brigada Militar, onde seria confeccionado um um termo circunstanciado. Pelo menos 12 pessoas que estavam envolvidas na confusão invadiram a sede da BM na tentativa de resgatar a mulher presa. Durante a invasão, o grupo arrancou uma das grandes do muro e atirou pedras e garrafas de vidro contra o prédio.

Publicidade

Em seguida, a Brigada Militar de Sobradinho entrou em confronto com os envolvidos. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo com uma pistola para o chão, na tentativa de dispersar o grupo. Alguns dos envolvidos tentaram ainda desarmá-los. Policiais militares de outros municípios da região foi acionados para auxiliar na ocorrência. Houve a prisão de sete pessoas e uma menor também foi apreendida.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, todos foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho. Eles irão responder por dano qualificado, formação de quadrilha, corrupção de menores, desacato, desobediência, resistência, ameaça e lesão corporal. A menor foi entregue aos responsáveis.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.