Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Hospital São João Evangelista encaminha nota de esclarecimento

A Associação Cultura, Recreativa e Beneficente São Marcos, mantenedora do Hospital São João Evangelista, Unidade II, encaminhou ao jornal Gazeta da Serra, durante esta semana, uma nota de esclarecimento a respeito das declarações feitas pelo “candidato a candidato” Jorge Pohlmann (PP), da última sexta-feira, 7. No documento, consta que: “Este editorial apresenta um dos possíveis candidatos a candidatos, o senhor Jorge Pohlmann (PP), como o próprio se refere,  o qual apresenta alguns fatos que, ainda segundo ele, são de responsabilidade da atual gestão municipal. ‘Eu também lamento a forma com que o governo vem olhando para as questões na área da saúde, pois há uma insatisfação muito grande em relação ao atendimento do plantão 24 horas. É precário o atendimento. É precária a maneira como as pessoas estão sendo atendidas´.

O Hospital São João Evangelista que presta este serviço de plantão 24 horas entende que não está imune às críticas, mas não pode deixar ver o esforço árduo de sua equipe de aproximadamente 50 funcionários e dez médicos ser tratado como atendimento precário. Este PA, como é carinhosamente chamado, atende em média 650 pessoas todos os meses, chegando a atingir 900 pessoas mês no final do ano passado e o faz a mais de dois anos ininterruptamente.

O PA, como o nome sugere, é o serviço de ATENDIMENTO AMBULATORIAL EMERGENCIAL e a principal “porta de entrada” para internações hospitalares SUS de Sobradinho e demais municípios da região Centro Serra, inclusive no que se refere ao atendimento de gestantes. Este serviço só é possível graças ao aporte financeiro das Administrações Públicas dos Municípios de SOBRADINHO, IBARAMA, PASSA SETE e LAGOA BONITA DO SUL, os quais compram este serviço através do Consórcio intermunicipal Vale do Jacuí. Cito nominalmente éster municípios, para demonstrar nossa forma apartidária de gestão, pois somos uma entidade FILANTRÓPICA, antes de tudo.

Publicidade

Porém é imprescindível e moralmente necessário, que se faça o devido reconhecimento do esforço com que os gestores municipais das cidades acima citadas, tem empenhado na melhora gradual e contínua, juntamente com a qualificação de nossa equipe técnica, na busca por um atendimento digno e resolutivo da saúde dos seus munícipes, deixando por vezes de atender outras demandas municipais bastante importantes e até mais populares.

Não cremos porém em má fé ou outro conceito pejorativo na fala que acusa transcrevemos, apenas talvez, desinformação. E para isso, nos colocamos a disposição de todos “os candidatos a candidato” e da população em geral, para qualquer esclarrecimento, reclamação ou sugestão, que nos leve a um melhor atendimento as pessoas que mais precisam dos serviços por nós prestados.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.