Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Aposentados estão pagando por um seguro que não contrataram

As polícias Federal e Civil começam a investigar um golpe que está atingindo milhares de aposentados no país. É um seguro descontado ilegalmente nos contracheques dos idosos. O problema é que vários aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram.

O Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, João Sadi Krug esteve no Programa Giro Regional, na manhã desta segunda-feira, 17, e relatou que muitos aposentados sofrem com esse tipo de cobrança indevida. “Essa empresa Centrape é uma Central Sindical, onde pessoas do país inteiro sofrem descontos referente à auxílio funeral”, ressaltou Sadi.

“Essa empresa faz um acordo com alguns bancos, através empréstimos consignados e imediatamente saí o desconto automático na folha de pagamento. Aqui em Sobradinho já ocorreu o mesmo caso com algumas pessoas, relembrou.

Publicidade

“Os aposentados podem comparecer na Associação dos Aposentados, que conseguimos fazer uma busca e identificar se tem um desconto irregular na folha de pagamento. Enquanto estiver na presidência, não vou aceitar, nem permitir qualquer tipo de falsificação de assinatura”, finalizou Sadi.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.