Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Jorge Pohlmann: “Concorro agora ou não concorro nunca mais”

O possível pré-candidato ao cargo de prefeito nas Eleições de 2020, o advogado Jorge Pohlmann (PP), 53 anos, esteve na Rádio Gazeta FM na manhã desta terça-feira, 18, dando início à série de entrevistas com políticos indicados pela comunidade e pelos bastidores a concorrerem ao cargo de prefeito de Sobradinho. Pohlmann citou a tristeza que teve no ano de 2012, quando concorreu e venceu as eleições, não podendo assumir o cargo. “Fiquei muito frustrado por não poder atender aos pleitos das comunidades na época. Com uma grande ajuda do meu candidato a vice, Gilvan Trevisan, tivemos uma votação maciça numa candidatura proativa”, disse. “Por oito anos fiquei com a bandeira atrás da porta, mas sempre em contato com a população”, disse.

O advogado destacou que não foi ao estúdio da Rádio para fazer campanha, mas sim como cidadão. Alguém que tem o direito de votar e ser votado. “Já coloquei meu nome à disposição do presidente do PP. Os convencionais, que são 36, farão a votação e deverão escolher aquele que melhor estiver preparado para o momento político”, diz. Sobre uma possível disputa política com Miguel Vieira (PP), Jorge Pohlmann destacou que não há nenhum tipo de conflito. “Quero deixar claro que não temos qualquer tipo de problemas. Se ele decidir ir à convenção, eu apoio.  Se ele entender que eu devo ir, espero que ele me apoie também”, diz. “Com toda a abertura e conhecimento que tenho hoje, ou concorro agora ou não concorro mais”, dispara.

Pohlmann destacou que vem conversando com o PSDB, PSB, PTB e PT para montar uma possível coligação. “Dentre os nomes que cogito, se caso for candidato, algumas pessoas ainda compõem o governo. Vou conversar com o PTB, o 14, sim”, salienta. “Tenho um grande respeito com todos os partidos, e com os presidentes de siglas de Sobradinho, por isso estou buscando conversar com cada um”, diz.

Publicidade

Sobre sua história política, o advogado disse que foi eleito vereador aos 22 anos, com 550 votos. Num segundo momento, foi para uma reeleição e também foi o mais votado. “Tenho um troféu comigo: em oito anos nunca tirei uma diária na Câmara de Vereadores”, salienta. “Para dar sequência à história, depois eu perdi uma eleição para prefeito, na qual o meu pai, que é meu herói, era candidato a vice da oposição. Na época, acredito que tenha sido feita a melhor escolha, que era Lademiro Dors e Wilson Pohlmann”, comenta.  Nas duas gestões de Miguel Vieira foi vice-prefeito.  Em 2012, mesmo com a candidatura cassada, venceu as eleições com uma diferença de 756 votos. 

Pohlmann salientou que a comunidade quer transparência na gestão de recursos de forma honesta. Também disse que está muito bem preparado para assumir um cargo tão representativo quanto o de prefeito. “Quero deixar bem claro que estou aqui como um cidadão e não um candidato. Isso é importante salientar”, acrescenta.

Pronto Atendimento

Publicidade

Sobre o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital São João Evangelista, Pohlmann rebateu as críticas feitas pela direção de que ele não “tinha conhecimento dos fatos”. “Eu respeito muito os profissionais que lá estão. Falo como cidadão e quero que o PA melhore o atendimento. Quando fiz a crítica foi ao Pronto Atendimento. Pode haver sim médicos no hospital, mas nem todos atendem no PA”, diz.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.