Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro Serra

Abertura da Colheita do Tabaco ocorre em Arroio do Tigre

Foi aprovada por unanimidade, em sessão plenária na tarde da última terça-feira, 18, o PL 67/2018, que institui a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul, que é realizada anualmente, no mês de outubro, de forma itinerante em municípios com expressão no cultivo de fumo. O projeto é de autoria do deputado Ernani Polo, em conjunto com os deputados Adolfo Brito, Edson Brum, Pedro Pereira e Marcelo Moraes.

Neste ano, a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco será realizada em novembro, no município de Arroio do Tigre. A confirmação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Covatti Filho, em audiência realizada com o deputado Adolfo Brito, o prefeito Marciano Ravanello, os vereadores Leandro Timm (Tigrinho) e Viviane Mergen, além de representantes da Afubra e Sinditabaco. O governador Eduardo Leite também será convidado para o evento.

O Brasil é atualmente o segundo maior produtor mundial de tabaco, e o estado ocupa a primeira posição nacional de produção de fumo em folhas, sendo o segundo produto na pauta de exportações do estado, segundo dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA).

Publicidade

“A aprovação significa valorizar toda a cadeia produtiva e a região central fica contemplada por sediar o evento em Arroio do Tigre, durante o mês de novembro”, afirmou o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.