SOBRADINHO 12/07/2019 14h23

Processo de intercâmbio traz jovens de diferentes países para a região

Estudantes ficarão no município até dia 19

Na manhã dessa quarta-feira, 10, estiveram participando do programa Giro Regional da Rádio Gazeta, os intercambistas do Lions e Leo Clube, vindo de cinco países diferentes: Espanha, Turquia, México, Itália e Alemanha. Esses jovens chegaram no Brasil no dia 6 de julho e ficarão em Sobradinho até dia 19. Eles estão hospedados na casa de algumas famílias da região.

A professora Mara Maciel conta que a região recebe e também envia jovens para participar de intercâmbios. Leonardo Bavaresco, de Segredo foi para a Itália, ele destaca que gostou muito do país e despertou o gosto por viagens internacionais.

Jorge Kipper está recebendo intercambista, ele conta que é um processo muito bom para aprimorar uma nova língua: “Está sendo ótimo, o intercambista que está na minha casa é italiano então estou praticando esse novo idioma”.

Mara destaca que para participar do projeto é necessário saber falar inglês e ter entre 16 e 22 anos, alguns países recebem pessoas de 15 a 28 anos, em relação as famílias que recebem os jovens ela afirma que seria importante mais famílias que tenham alguém que fale inglês, justamente porque nesse ano foi necessário receber mais jovens que falam espanhol. Para se candidatar a família anfitriã é necessário preencher um formulário.