Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Coordenadora da Mulher se reúne com o ministro Osmar Terra

A coordenadora municipal da Mulher de Sobradinho, Beloni Turcatto, esteve segunda-feira, 12, em Porto Alegre, participando de cerimônia no Salão Júlio de Castilhos, onde o ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante láurea concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Beloni Turcatto também acompanhou o ministro Osmar Terra e a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, comandante Nádia Gerhard, na inauguração da Estação Cidadania no Bairro Restinga em Porto Alegre.

Na oportunidade, Beloni entregou a Osmar Terra, solicitação de implantação do Projeto de criação de um centro de atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência, no Município de Sobradinho. A iniciativa prevê ainda a profissionalização destas mulheres, para que alcancem a sua independência financeira e consigam romper com o ciclo da violência.

Publicidade

Beloni adianta que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos deverá lançar nas próximas semanas, decreto para a criação de um plano a fim de implantar a Casa da Mulher Brasileira. Conforme ela, o ministro Osmar Terra irá auxiliar para que Sobradinho seja um dos municípios gaúchos beneficiados por este Projeto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.