Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Projeto Produção de Vídeos da escola Coppeti chega à 6ª edição

Na manhã dessa quinta-feira, 15, ocorreu a 6° edição do projeto de Produção de Vídeos da escola Pe. Benjamin Coppeti. A atividade envolve os alunos dos 2º anos do ensino médio. O tema desse ano foi racismo, inspirado em três personagens: Martin Luther King, Steve Biko e Nelson Mandela. Os alunos foram responsáveis por organizar cada vídeo retratando a história de cada personalidade, e também fazer uma apresentação cantando uma música em inglês que tivesse relação com o tema. O professor Nelton Turcatto destaca que as dificuldades foram superadas e os alunos fizeram belíssimas apresentações. Esse ano os estudantes precisaram pesquisar sobre a história dos personagens para construir seus filmes, uma mudança em relação ao projeto do ano passado.

“O que nós queríamos com os filmes era agregar história, porque a vida das personalidades escolhidas muitas vezes caí em vestibulares, claro que trouxemos o racismo como ponto central, trabalhando a superação do preconceito, mas a história de vida dessas três pessoas é inspiradora”, ressalta Nelton.

A turma campeã foi a 203, que representou a história de Martin Luther King, a 2ª colocada foi a 201 contando a vida de Steve Biko e em 3º lugar a turma 202 retratando as lutas de Nelson Mandela. O professor conta que os vídeos foram muito elogiados pelas pessoas que acompanharam o evento.

Publicidade

Os 1º anos do ensino médio estavam acompanhando as atividades, pois no ano que vem estarão participando do projeto, que já está sendo organizado. “Esse tipo de ação desenvolve o trabalho em equipe, a união, a superação, a criatividade. Depois de 90 dias de trabalho intenso chegar a esse resultado é maravilhoso, é a certeza que vencemos todas as dificuldades e agregamos conhecimento aos alunos”, conclui Nelton.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.