Taquara 16/08/2019 17h02

Sobradinhense envolvido em sequestro é morto em confronto com a polícia

Ele foi identificado como José Sidnei Chaves, 39 anos

A Polícia Civil prendeu o último suspeito de envolvimento no sequestro de uma comerciante de 23 anos em Taquara. O jovem, sem antecedentes policiais, foi detido em cumprimento de mandado de prisão. Outros dois criminosos já haviam sido detidos pela Polícia Civil. Um terceiro envolvido foi morto em confronto com policiais civis, no momento do resgate da vítima do cativeiro

No início da noite da última terça-feira, 13, os policiais entraram pelo pátio da casa e foram recebidos a tiros. Durante o confronto, o sequestrador que mantinha a jovem no cárcere foi baleado e acabou morrendo. Ele foi identificado como José Sidnei Chaves, 39 anos, natural de Sobradinho. A mulher e os policias não se feriram.
 

Relembre o caso

A vítima foi arrebatada em uma parada de ônibus na cidade quando se encontraria com um amigo na manhã da última segunda-feira, 12 em Taquara. Nos contatos telefônicos, via celular, os sequestradores exigiram R$ 100 mil e depois recuaram para um pedido de R$ 30 mil que nunca foi pago. Além da pressão psicológica, a comerciante foi ameaçada de morte e de ter dedos e orelhas mutilados.

Durante o cativeiro, a mulher teve as mãos amarradas com uma fita e contou para os policias que sofreu forte pressão psicológica e levou empurrões dos criminosos. Segundo a investigação, pelo menos quatro suspeitos participaram do crime.