Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTRELA VELHA

Emater e grupo das Trabalhadoras Rurais realizam evento

Na última quinta-feira, 22, ocorreu no município de Estrela Velha o 10º Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar, neste ano com o tema: “O sabor da saúde na sua porta”. O objetivo do evento foi resgatar os conhecimentos populares sobre plantas medicinais, incentivar o uso das plantas bioativas, resgatar os hábitos alimentares saudáveis e as mais diversas técnicas de preparo dos alimentos produzidos localmente, valorizando a cultura alimentar local, promover o resgate de sementes e mudas crioulas, promovendo a alimentação saudável e ambientalmente correta, através da educação alimentar e nutricional.

O evento contou com a presença dos 10 grupos de trabalhadoras rurais e com escolares da Coopeev, e no decorrer da tarde aconteceu à dinâmica das plantas com a extensionista Social Giana Redin, recreação com o professor de educação física e facilitador de oficinas do Cras Estrela Guia Sandro Telmar Huning, troca de sementes e mudas, exposição das artesãs do município, sorteio de caldas protetoras de plantas e das seguintes plantas medicinais, condimentares e aromáticas: alecrim, cúrcuma, erva baleeira, stévia, hipérico, manjericão, ora pro nóbis, orégano, tomilho e sálvia, e degustação de pratos trazidos pelas trabalhadoras, chás e águas saborizadas. Durante os meses de junho, julho e agosto Fernando Redin técnico em Agropecuária, esteve falando nos grupos sobre o manejo das 10 plantas medicinais, condimentares e aromáticas, onde cada grupo recebeu um kit. A psicologa Tatiana Mari de Alencar realizou uma palestras sobre depressão, aulas de yoga também foram desenvolvidas com a instrutora Caciéli Corrêa da Rosa Kriese, receitas como água saborizada, vinagre condimentado, salada medicinal e óleo de massagem, foram repassados aos grupos com a extensionista Giana.  O evento contou com o auxílio da Prefeitura Municipal.

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.