Porto Alegre 06/09/2019 16h28 Atualizado às 16h51

Vereador Luiz Freitas busca alternativas para pequenos produtores de Sobradinho

Adolfo Brito colocou-se à disposição de Maninho Freitas caso ainda precise de um suporte técnico da Direção da EMATER

Preocupado com os pequenos produtores e as agroindústrias de Sobradinho, que tiveram mercadorias apreendidas e inutilizadas pelas fiscais sanitárias da prefeitura, o vereador Luiz Freitas (Maninho), Progressistas, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 6, com o Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adolfo Brito, e com o coordenador do órgão técnico e consultivo, Arlindo Emmel Neto em Porto Alegre.

Na oportunidade, Maninho Freitas, além de fazer um relato do que ocorreu durante as fiscalizações realizadas junto à feira de produtores e junto aos pequenos mercados da cidade, recebeu materiais relacionadas ao Selo Gaúcho, Selo Arte, SIM e SUSAF, bem como as legislações federal e estadual, que tratam dos sistemas de comercialização de produtores oriundos da agricultura familiar.

Durante a reunião, o deputado Brito fez contatos com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e acertou audiência para logo mais, às 13 horas, para que o vereador seja recebido por técnicos do Departamento de Fiscalização Comercialização de Produtos Agrícolas, visando buscar mais subsídios sobre o assunto.

Adolfo Brito colocou-se à disposição de Maninho Freitas caso ainda precise de um suporte técnico da Direção da EMATER, para auxiliar na busca de uma solução para os pequenos produtores e agroindústrias de Sobradinho. “Já auxiliamos os municípios de Segredo e Arroio do Tigre, assim sabemos como ajudar os municípios da melhor maneira”, comentou o presidente da CAPC.