Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campanha

Secretaria de Saúde promove ações no Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma série de atividades em alusão ao “Setembro Amarelo”, campanha que busca conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio, com atividades voltadas à valorização da vida.

Nessa terça-feira, 10, é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, para tanto foi promovido um pedágio educativo, na Avenida João Antônio, com a distribuição de material informativo e de laços amarelos, símbolo da Campanha. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF também promoverá uma caminhada até a Praça 3 de Dezembro, onde vai entregar materiais de divulgação do Setembro Amarelo.

Neste ano, o tema também será abordado durante o Desfile Cívico, quando a Equipe da Saúde vai chamar a atenção sobre a importância de falar sobre o assunto. Da mesma forma, as Unidades de Saúde intensificaram as ações voltadas à saúde mental, com ênfase na propagação de informação sobre a depressão, formas de tratamento, importância de falar sobre o assunto e de ajudar quem está mais vulnerável.

Publicidade

Conforme o secretário de Saúde, Nilo Wietzke, as equipes da saúde trabalham a temática o ano inteiro, entretanto em setembro as ações são fortalecidas, a fim de orientar a população sobre os sinais de alerta, como identificar um comportamento suicida e a forma como agir diante de uma pessoa sob o risco de suicídio. Nilo destaca que é preciso romper com os preconceitos existentes e isso só é possível com a disseminação de informação.
 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.