Sobradinho 11/09/2019 14h11 Atualizado às 14h32

Funcionários dos Correios entram em greve

A decisão foi tomada em prol da luta dos servidores pelo reajuste salarial, mas especialmente diante de benefícios como plano de saúde

Em todo país, funcionários dos Correios decidiram iniciar greve nesta terça-feira, 10, a partir das 22 horas. Em Sobradinho não foi diferente. Nessa quarta-feira, 11, as portas da unidade em Sobradinho amanheceram abertas, mas o grupo de funcionários permaneceu do lado de fora, onde se encontram panfletos e cartazes de adesão á greve.

A decisão foi tomada em prol da luta dos servidores pelo reajuste salarial, mas especialmente diante de benefícios como plano de saúde, que conquistados após muitos anos aos poucos começam  a ser retirados além da cobrança de mensalidade pelo mesmo.  Outros itens apontados são o vale alimentação, melhores condições de trabalho, o grande demanda de trabalho para o pequeno número de funcionários, etc.

Segundos os funcionários a greve está mais voltada à preservação dos direitos trabalhistas do que no reajuste salarial, embora este seja um dos pontos pautados pelos grevistas. O movimento perdura até o final de semana sendo que na segunda, 16, poderá haver a decisão do seguimento ou suspensão do mesmo. Em Sobradinho, a unidade conta com quatro carteiros, um atendente e um gerente.