Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

1700 eleitores deixam de realizar o recadastramento biométrico

Na manhã desta segunda feira,14, esteve falando no programa Giro Regional da rádio Gazeta o chefe do cartório eleitoral de  Sobradinho Juliano Meira Pilau. Juliano utilizou o espaço para lembrar os eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico que caso não seja realizada essa regularização estarão impedidos de votar no próximo pleito. Até abril de 2020 ainda será possível realizar o cadastro, algo que foi omitido por mais de 1700 eleitores, um número alto na avaliação de Juliano.

Visando as próximas eleições, Juliano lembrou que a norma exigindo a filiação do candidato dentro de seis meses antes do pleito já esteve vigente na última eleição em âmbito nacional mas não na eleição municipal, assim, o candidato precisa estar filiado a seis meses no partido e ter domicílio na cidade onde irá disputar a eleição tambem a seis meses antes da mesma.

Os partidos não poderão fazer alianças para disputar as câmaras municipais, somente para as prefeituras. Para participar das eleições, os partidos terão de registrar seu estatuto no TSE seis meses antes do pleito. Candidatos a prefeito poderão formar coligações com outros partidos, no entanto as mesmas coligações estarão proibidas para as eleições proporcionais, neste caso, para vereadores.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.