Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Câmara discute projeto que altera Plano de Carreira do Magistério

Nessa segunda feira, 14, os vereadores do Legislativo Municipal de Sobradinho estiveram reunidos na 32ª sessão da Câmara de Vereadores. Na Ordem do dia, diversas Moções de Reconhecimento sendo todas aprovadas por unanimidade. Segundo o presidente Roberto Carlos Siman, já está marcado para o dia 21 de outubro a sessão com entrega das moções às pessoas e entidades contempladas pelas mesmas.

Em relação aos projetos, foi aprovado o projeto 130 que altera a composição do Conselho Econômico de Sobradinho sendo baixado para as comissões o projeto 131 que versa sobre o Plano de Carreira do Magistério e o projeto 132 que exclui o cargo de Coordenador do Turismo criando um cargo para atuar na divisão de transportes tambem foi baixado para estudo e posterior discussão.         

O projeto 132 que introduz novas regras no Plano de Carreira do Magistério causou amplo debate devido à presença de profissionais da área que estiveram na sessão firmando junto aos parlamentares o apoio para a discussão junto ao Executivo sobre pontos dos quais discordam. Foi marcado para esta quinta, 09h, no plenário da Câmara, um novo encontro para maior aprofundamento e debate sobre o assunto.

Publicidade

No uso da tribuna o vereador Roberto Carlos Siman saudou o povo de Vila Gramado onde recentemente foi reinaugurado o posto de saúde e reiterou seu pedido ao Executivo de manter o atendimento médico duas vezes por semana no referido local. Fez menção tambem à chegada da nova loja da Cotriel e a importância de sua presença junto a comunidade de Sobradinho.

Reiterando sua indignação com a reprovação das emendas de sua autoria na sessão passada, o vereador Luiz Freitas fez uso da tribuna para reforçar sua tese de que o orçamento municipal sofre alterações visando interesses políticos que não levam em conta os anseios da população. Ainda afirmou o parlamentar que Sobradinho necessita com urgência investir em tecnologias em diversas áreas mas especialmente na educação.

A próxima sessão da Câmara ocorrerá dia 21 de outubro e será marcada pela entrega das Moções de Reconhecimento com a presença do coral Municipal.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.