Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Novas tecnologias são aliadas do trabalho da Polícia Militar

Na manhã desta terça feira, 15, o capitão da 5ª Companhia da Brigada Militar de Sobradinho, Douglas Ferreira Oliveira esteve participando do programa Giro Regional da Rádio Gazeta onde falou sobre a situação atual da segurança pública em Sobradinho.

Segundo o capitão, novos soldados vindos da região metropolitana de Porto Alegre deverão atuar nos municípios do centro serra, facilitando o trabalho do efetivo de Sobradinho que antes devia deslocar soldados para estas regiões assim como o mesmo poderá agora contar com estes soldados aqui numa situação de necessidade especial.

Reitera Douglas que mesmo não sendo ainda o numero ideal de soldados, Sobradinho já conta com um efetivo suficiente para realizar o trabalho necessário e básico no âmbito da segurança pública.  Salientou tambem que a aquisição de viatura equipada com câmeras capazes de captar e fazer a leitura das placas dos veículos já está bem próxima, facilitando a identificação de veículos clonados e irregulares.

Publicidade

Outra inovação será o cercamento eletrônico, ou seja, implantação de câmeras em pontos estratégicos da cidade que tambem farão a leitura de placas irregulares. Ressaltou ainda Douglas que o uso de tecnologias e sistemas online de videoconferências,  inquéritos, etc. tem facilitado o trabalho tanto no setor administrativo quanto operacional.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.