Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO SERRA

Aturcserra realizou Oficina de Planejamento da Região Turística

A Aturcserra (Associação de Turismo Centro Serra), em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, promoveu nessa quarta-feira, 16, no Auditório da Caciss em Sobradinho, uma Oficina de Planejamento da Região Turística Centro Serra, o encontro foi ministrado pela técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cristina Feijó.

Na manhã desta quinta-feira, 17, Tatiana Lisbôa, presidente da Aturcserra, esteve participando do programa Giro Regional da Gazeta FM, e fez uma avaliação do encontro. Segundo ela, a reunião contou com aproximadamente 37 pessoas, e cinco empreendimentos estavam representados, bem como seis entidades e sete municípios regionalizados: Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Novo Cabrais, Segredo e Sobradinho, além de representantes do trade turístico, hotéis, restaurantes, taxistas, museus, agência de viagem e conselheiros dos Comtur/RS. Durante a reunião foi atualizado o Plano de Ação Regional para o Turismo Centro Serra, e definidas algumas metas de curto prazo.

Tatiana destacou que através de um convênio firmado com a Amcserra será realizado a contratação de um turismólogo, que vai fazer um levantamento para identificar os melhores atrativos para formatação de uma Rota Integrada, levando em consideração as tendências de mercado, o que possibilitará inserir a região Centro Serra no mercado turístico. Um edital será lançado e após vai ser aberto o período de inscrições, o profissional deverá começar a desenvolver seus trabalhos no mês de dezembro, atendendo todos os municípios que fazer parte da Amcserra, mas com atenção especial para aqueles que fazem parte também da Aturcserra, que segundo a presidente foram os que se adequaram para que o projeto fosse iniciado.

Publicidade

A presidente ainda ressaltou que há anos trabalha nessa área do turismo, mas que agora percebe que as pessoas estão interessadas em fazer o projeto dar certo. Ela acrescentou que tem muito trabalho pela frente e é necessário planejamento para tornar realidade as ideias propostas, salientando a importância da integração do setor público, privado e comunidade para desenvolverem o turismo regional.

Foto: Gazeta da Serra/Jackson MattanaTatiana Lisbôa presidente da Aturcserra, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM
Tatiana Lisbôa presidente da Aturcserra, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM

 

Foto: Casa daCultura/Isabel Cristina Selli

Publicidade

Foto: Casa da Cultura/Isabel Cristina Selli

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.