Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Dois suspeitos de participar de assalto a agências bancárias em Ibarama são presos

Dois dos suspeitos de terem participado do assalto às agências bancárias foram presos na madrugada dessa quinta-feira, 5. Conforme a Brigada Militar, uma mulher de 33 anos foi presa na ERS-347, que liga os municípios de Sobradinho e Ibarama. Ela foi identificada como suspeita de envolvimento com a quadrilha.

A mulher foi levada à Delegacia de Polícia e, no local, o homem – que é companheiro dela – foi preso. Conforme o coronel Valmir José dos Reis, o suspeito tem 29 anos e é conhecido pelos policiais da região por uma série de delitos, como roubos de malote e de cargas. Os dois não tiveram os nomes divulgados.

Além da prisão, um Chevrolet Cruze branco, com um malote e R$ 20,00, foi apreendido em Linha São João nessa terça-feira, minutos depois do roubo.

Publicidade

Entrevista

Na manhã desta quinta-feira, 5, o major Fábio Azevedo concedeu entrevista para o programa Giro Regional, da Gazeta FM Sobradinho, quando falou sobre as buscas aos assaltantes das agências bancárias em Ibarama. Segundo ele, a situação foi muito complicada, visto que os criminosos colocaram a comunidade como refém. “Temos trabalhado incansavelmente nas buscas e nas ações, atuando com a inteligência. Mobilizamos um grande efetivo para tentar dar uma resposta para a população, para que as pessoas se tranquilizem e a paz pública seja recuperada”, disse.

O major destacou que é uma situação de violência extrema em uma cidade pacata, com criminosos usando armamento de guerra e amedrontando a população, e isso é um fato inaceitável. “Não são pessoas comuns na nossa região. Eles usaram estratégia e armamentos pesados, mantendo as pessoas como reféns”, frisou.

Publicidade

De acordo com Azevedo, as buscas continuam e a equipe não foi desmobilizada em nenhum momento. Apenas foi alterado o perímetro traçado, mas o trabalho continua, com inteligência e cercamento. “O objetivo é que essas pessoas de fora não saiam da região. A polícia trabalha com a possibilidade de os criminosos ainda estarem na região”, aponta.

A orientação do major é que as pessoas passem informações que possam ajudar a polícia, observando bem a situação, mas sem se exporem. “Qualquer movimentação de pessoas desconhecidas que possam estar sujas, cansadas, mal alimentadas e sedentas é suspeita. Eles vão buscar apoio em algum lugar, então pedimos que as pessoas repassem essas informações para a Brigada Militar, para mobilizar o efetivo aos locais mais adequados e trabalhar com a prisão desses indivíduos”, concluiu Azevedo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.