Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGREDO

Jovens se reúnem para fazer avaliação de programa

Na manhã desta quinta-feira, 5, os quatro jovens beneficiários do Bolsa Juventude Rural,  estiveram reunidos juntamente com a extensionista da Emater Lisandra Mergen, com o intuito de fazer a apresentação do caderno de gestão e realizar  avaliação do projeto até o momento.

Todos os quatro beneficiários estão desenvolvendo o projeto sobre horticultura, juntamente com sua família na propriedade rural. De acordo com a extensionista, no período de 5 meses realizaram diversas atividades como  a implantação de minhocário com produção de húmus, cultivo de hortaliças e plantas condimentares e aromáticas  e no caderno de gestão, cada jovem  realizou  o planejamento da produção, registrou as horas trabalhadas na horta,   os custos e  a colheita,  valorando cada alimento retirado da horta.

Os jovens também participaram de atividades externas, como oficina e tarde de campo sobre plantas condimentares e aromáticas, bem como estiveram na feira para  comercializarem o sal temperado.

Publicidade

Na avaliação descrita e apresentada pela jovem Gilvandra Ayres de Siqueira, ela relata que projetos como este são um incentivo  para o jovem continuar no meio rural e com o projeto da horta, aprendeu a cultivar novas plantas, fazer cálculo de gastos e ver se há retorno, saber o valor nutricional e o bem  que os alimentos com menos agrotóxicos nos proporcionam.

Os jovens favorecidos do município de Segredo são:  Leonardo Pereira Bernardi, Silviane Brum, Milana Stecker Rodrigues e Gilvandra Ayres de Siqueira.

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.