Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ERS-400

Terceira Pista está confirmada pelo governo do Estado

O governador Eduardo Leite confirmou ao deputado Adolfo Brito, e o e presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), Bertino Rech, prefeito de Passa Sete, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 5, no Palácio Piratini, a construção da terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho.

Eduardo Leite foi taxativo e reiterou o que havia afirmado em audiências anteriores: “a construção da terceira pista entre Candelária e Sobradinho em cerca de 10 a 12 Km, está confirmada e será tratada entre o governo do Estado e a empresa que vencer a licitação da concessão da RSC-287 ou pelo Estado após o aporte oriundo das concessões”.

De acordo com o governador, até fevereiro deve ser concluído o edital de licitação, sendo que o resultado final deverá ser conhecido ainda no final do primeiro semestre do ano que vem e o contrato com a empresa vencedora deve ocorrer no segundo semestre de 2020. No total, a ERS-287 será duplicada desde Santa Maria até Tabaí, num total de 204 quilômetros.

Publicidade

“Após a audiência desta quinta-feira, com a presença do presidente da AMCSerra, a região sente-se segura de que a obra está priorizada”, finalizou o deputado Brito. A audiência contou, também, com a presença dos secretários Otomar Vivian, da Casa Civil e Cláudio Gastal, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, a secretária de Administração de Passa Sete, Carla Boer e o subchefe parlamentar, Thiago Lorenzom.
 

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.