Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Terceiro capturado

BM prende integrante da quadrilha que atacou agências bancárias em Ibarama

A Brigada Militar prendeu na madrugada deste sábado, 7, um dos assaltantes que participou do ataque a duas agências bancárias na última terça-feira, 3, em Ibarama. Além da prisão, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e R$ 31 mil foram recuperados.

Ainda faltam três foragidos e a Brigada Militar da região Centro-Serra continua nas buscas, com apoio de efetivos de Cachoeira do Sul, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Cruz do Sul e Santa Maria e uma aeronave. A Polícia Civil também integra a operação.

Conforme o capitão Douglas Ferreira Oliveira, a prisão deste sábado foi realizada um uma estrada de chão que liga os municípios de Arroio do Tigre e Ibarama. Um veículo chegou para buscar os quatro integrantes que estavam escondidos no matagal e foi interceptado por uma das viaturas que realizava barreiras no local.

Publicidade

Após a abordagem, houve troca de tiros com a quadrilha e um dos suspeitos foi preso. Os outros três seguem cercados em meio ao matagal. Qualquer tipo de movimentação suspeita próximo a cidade de Arroio do Tigre deve ser informada à Brigada Militar pelo telefone 190. O veículo, um Onix preto, além de coletes balísticos também foram apreendidos.

LEIA MAIS: Assalto em Ibarama: “Nem deu medo dessa vez”, relata comerciante

Terceiro preso

Publicidade

O homem preso neste sábado é o terceiro envolvido capturado pela Brigada Militar. Outros dois dos suspeitos de terem participado do assalto foram presos na madrugada de quinta-feira, 5. Conforme a Brigada Militar, uma mulher de 33 anos foi presa na ERS-347, que liga os municípios de Sobradinho e Ibarama. Ela foi identificada como suspeita de envolvimento com a quadrilha.

A mulher foi levada à Delegacia de Polícia e, no local, o homem – que é companheiro dela – foi preso. Conforme o coronel Valmir José dos Reis, o suspeito tem 29 anos e é conhecido pelos policiais da região por uma série de delitos, como roubos de malote e de cargas. Os dois não tiveram os nomes divulgados.

LEIA MAIS: Dois suspeitos de participar de assalto a agências bancárias em Ibarama são presos

Publicidade

Relembre o assalto

O bando chegou ao município em um Chevrolet Cruze branco e abasteceu R$ 100,00 em um posto de combustíveis próximo ao Sicredi. Dois dos assaltantes ficaram na frente do banco e os outros três seguiram para o Banrisul, que fica alguns metros à frente.

No Banrisul, o trio obrigou populares a formar um cordão humano do lado de fora, enquanto roubavam a agência. Os outros dois bandidos atacaram o Sicredi, que teve uma vidraça estourada por disparos de arma de fogo. Uma funcionária da agência foi feita refém e obrigada a dirigir um Onix branco, que pertence ao banco, até o Banrisul. Chegando lá, ela e o veículo foram liberados.

Publicidade

Em frente ao Banrisul, os criminosos se reencontraram e fugiram levando três vigias como reféns. Dois dos guardas foram colocados no porta-malas do Cruze, enquanto o terceiro foi obrigado a ficar sobre o capô dianteiro. A cena foi fotografada por populares, que se escondiam nos imóveis próximos.

Em seguida eles teriam fugido com o veículo em baixa velocidade até o Parque Industrial de Ibarama, onde os homens foram liberados. Ninguém se feriu. Os quadrilheiros seguiram em fuga na direção de Arroio do Tigre pela localidade de Linha Salete. O Cruze foi abandonado em Linha São João, no interior do município.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.