Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMERGÊNCIA DECRETADA

Prejuízos com a seca em Arroio do Tigre chegam a R$ 50 milhões

O município de Arroio do Tigre decretou nesta segunda-feira, 13, situação de emergência devido aos prejuízos provocados pela estiagem. O decreto nº 3.176/20 foi assinado pelo prefeito Marciano Ravanello, após levantamento das Secretarias Municipais da Agricultura, Obras Viação e Meio ambiente, Assistência Social e Saúde em parceria com a Emater.

Pelos dados levantados, até o momento o prejuízo chega a cerca de R$ 50 milhões, com perdas nas culturas de tabaco, soja, milho, feijão e na produção leiteira. Esse valor ainda aumenta quando incluídos os gastos da Administração Municipal com abastecimento de água para consumo humano e animal nas propriedades rurais, abertura de poços artesianos e redes de água e de bebedouros para animais.

O decreto de emergência depende de reconhecimento e homologação dos governos Estadual e Federal. A situação de emergência garante uma série de benefícios ao município, como o recebimento de ajuda humanitária, a liberação do FGTS às famílias atingidas, dispensa de processo licitatório, abertura de crédito extraordinário, entre outros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.