Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seca

Deputado propõe debate de estratégias para enfrentamento da estiagem na região

O deputado estadual Adolfo Brito (PP) falou na manhã desta quinta-feira, 16, sobre a situação dos municípios do Centro-Serra diante do enfrentamento da seca. Em entrevista ao programa Giro Regional, da Rádio Gazeta 98.1 FM, afirmou que tem trabalhado arduamente no levantamento e na busca de soluções para esse cenário. Conforme Brito, haverá ainda nesta quinta-feira, 16, uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho com produtores, autoridades e setores atingidos para debate de ações estratégicas.

LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo tem 15 municípios em emergência por causa da seca

“Grande parte dos municípios em situação de emergência está localizada na região central, sendo que o quadro pode se agravar ainda mais no mês de fevereiro”, salientou. Na pauta serão debatidos temas como prorrogação de dívidas, linhas de crédito para financiamento aos agricultores e recursos para sementes. Brito ressalta a importância do apoio de  sindicatos, Emater, cooperativas e associações na busca de soluções práticas. “Não é hora de prometer nada à população, mas sim, de trabalhar de forma árdua e perseverante para contornar os desafios diante do quadro negativo resultante da estiagem”, afirma.

Publicidade

LEIA MAIS: Prejuízos coma  seca em Arroio do Tigre chegam a R$ 50 milhões

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.