Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INOVAÇÃO

Casal de agricultores do Centro-Serra aposta em máquina para colheita de tabaco

Inovação e tecnologia são palavras muito atuais e as mais diferentes áreas estão em constante transformação. No setor agrícola não é diferente e, com frequência, novos implementos são criados para auxiliar o homem do campo. Também na fumicultura, uma das principais culturas da região Centro-Serra, novos equipamentos podem representar avanço no modo de produção.

O casal Fabiano e Isabel Faber, juntamente com a filha Amanda, residem em Linha Faber, interior do município de Lagoa Bonita do Sul, e apostaram em um implemento inovador: eles adquiriram uma máquina para colheita de fumo, da indústria de equipamentos agrícolas Budny. Esta é a primeira safra que o casal usa o equipamento e Fabiano conta que estão apreendendo a manuseá-lo, mas que ele tem sido muito útil para facilitar o cultivo.

Isabel relata que a máquina permite a colheita com o fumicultor sentado em um banco, debaixo de uma cobertura, o que reduz o desgaste físico dos agricultores. A família segue a colheita do tabaco e espera realizar uma boa safra e conseguir uma comercialização satisfatória para o produto.
 

Publicidade

Foto: Katieli Kohls/Gazeta da SerraFamília Faber junto da máquina para colher tabaco
Família Faber junto da máquina para colher tabaco

LEIA TAMBÉM: Negociações do preço do tabaco encerram sem acordo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.